Inquisição do Arco-Íris

O Senado estuda a proposta de criminalização da homofobia. Sinto-me vivendo no período da Inquisição do Arco-Íris. Além da inversão de valores sobre aquilo que entendo que seja a continuidade e evolução da espécie, estou vendo a homossexualidade se tornar um comportamento padrão amplamente divulgado como se fosse algo natural.

Assim como a banalização da violência propiciou espaço para os absurdos que passamos a considerar como normais, a banalização da sexualidade não deve permitir a palhaçada com que a questão vem sendo tratada. Não sou contra que gays tenham o mesmo direito civil básico dos demais, como união estável e liberdade de exercício de sua sexualidade. Mas também não vejo com bons olhos que uma criança seja criada por um casal homossexual e receba aquilo como modelo de família. Muito menos por motivos religiosos, muito mais como espécie.

Agora, para poder dizer o que penso, pode ser que eu precise fundar ou participar de uma religião em que não acredito, porque estes terão a liberdade para pregar suas crenças. Liberdade condicional que em tempos como este já perderam o sentido. Duvido que alguém seja processado por fazer piada contra branco machão (no máximo, vão dizer que é bullying). Mude para preto (nem sei se isto é o politicamente correto, espero que sim) e/ou homossexual (espero que também esteja correto), e veja o que acontece. Pula um bando de desocupados prontos para defender o pluralismo e a minoria “historicamente desfavorecida”.

Gostaria que Darwin estivesse por aqui, Talvez pudesse explicitar melhor seu ponto de vista biológico sobre o assunto. Sei que o homossexualismo não é apenas um fenômeno biológico, mas gostaria de uma opinião mais embasada para ajudar a compreender melhor como a natureza lida com esta questão. Tenho certeza que não tem a ver com evolução ou sobrevivência da espécie.

Da mesma forma, se Mendel pudesse nos visitar, acho pouco provável que encontrasse um gene diretamente responsável pela opção sexual, embora talvez fosse possível encontrar traços genéticos associados. Até porque tenho a impressão de que a opção sexual, nestes casos, não é hereditária por motivos óbvios.

Pelo jeito, poucas coisas são tão humanas quanto o preconceito, até porque o mesmo deve estar altamente associado à identidade do indivíduo.

Rafa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification